Rancho F. S. Tiago de Silvalde organizou Tarde de S. Martinho

O Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde organizou no passado domingo, dia 12 de Novembro, mais uma tarde de “S. Martinho”, que decorreu , pela segunda vez, na Casa da Cultura Santiago, com a finalidade de proporcionar um convívio com os elementos, familiares e todos os silvaldenses em geral, onde não faltaram as “Castanhas e o vinho”.

As pessoas trajadas a preceito, iniciaram a sua participação com um pequeno desfile e após o acender da fogueira onde estavam as castanhas, cantaram e dançaram temas alusivos à época.

Depois, e já no interior da Casa da Cultura, o convívio continuou e foram muitos os silvaldenses que compareceram e confraternizaram.

39º ANIVERSÁRIO DO RANCHO

No próximo dia 25 de Novembro, o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde vai comemorar o seu trigésimo nono aniversário, com a celebração de uma missa em memória de todos os elementos e sócios já falecidos, seguida de romagem ao cemitério para colocação de um Coroa de flores no Memorial aí existente.

À noite, e na Casa da Cultura Santiago, um Jantar de confraternização com os componentes, sócios, amigos e convidados, onde serão homenageados os elementos que se destacaram durante a sua existência.

Aos interessados em se associar nesta data festiva, podem-se inscrever até ao dia 20 do corrente, para o nº 968091975.

Francisco Moreira

Artigos Relacionados