Reabertura do Centro de Vacinação Covid-19 em Espinho

Município de Espinho tem luz verde da ARS-Norte para a reabertura do Centro de Vacinação Covid-19 de Espinho localizado na antiga Escola da Seara já a partir de amanhã, dia 17 de novembro pelas 12H30.
A Câmara Municipal de Espinho vai garantir o funcionamento integral do CVCatravés da contratação de enfermeiros e pessoal médico para assegurar administração da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 (3ª Dose) e vacinação contra a gripe sazonal. O processo vai ser coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em estreita articulação com o ACES Espinho/Gaia, e contará com uma equipa de funcionários municipais destacada para o controlo dos processos de agendamento, assim como para o suporte logístico ao funcionamento do CVC.
Com capacidade de vacinação semanal até 1.500 pessoas por semana, o Centro de Vacinação de Espinho vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h30, podendo o horário de funcionamento ser alargado aos fins de semana.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, este é um investimento do município crucial para dar uma resposta às dificuldades sentidas pelos nossos munícipes na deslocação para o centro de vacinação mais próximo instalado em Grijó, Vila Nova de Gaia, e permitirá acelerar o ritmo da vacinação numa altura em que se antevê o aumento significativo do número de casos em Portugal.

Os utentes vão continuam a ser convocados através de uma chamada telefónica ou de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a COVID-19.

Neste momento, todos os utentes com mais de 80 anos que ainda não receberam a dose de reforço, podem dirige ao CVC de Espinho a partir da próxima 4ª feira sem qualquer marcação.