fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Residência artística trouxe até Espinho tradições africanas

No âmbito do projeto “The Art to Dance Community – um modo africano de Inclusão Europeia”, financiado pelo Programa Erasmus+ da Comissão Europeia, organizações das áreas social, artística e terapêutica da Alemanha, França, Portugal e Macedônia do Norte uniram forças para desenvolver uma abordagem de dança intercultural em formatos de oficina e performance.
Após 15 dias de residência artística em Espinho, o grupo ofereceu uma experiência de dança em que a pessoa se conectou e incorporou as diferentes qualidades e potências dos elementos naturais. Aprendeu-se sequências com movimentos e explorações de voz referentes aos elementos fogo, ar, terra e água e temas relacionados. Como é habitual nas tradições africanas, dançou-se e cantou-se de forma criativa ao som de música ao vivo.
A iniciativa culminou com uma apresentação pública, com vários workshops e um espetáculo no passado dia 15 de maio no salão Nobre da Piscina Solário Atlântico de Espinho.
Este projeto foi apoiado pela Câmara Municipal de Espinho e teve na produção as associações de Popolomondo, Tanzder Kulturen e Dju Dju.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR