Campeonato Distrital PECOL Primeira Divisão
Associação Futebol Aveiro
Sp. Paivense 2 – Sp. Espinho 8
Jogo no Estádio Municipal da Boavista
Árbitro: Leonardo Marques (AFA)
Sp. Paivense: David; Tiago Duarte (Paulão aos 67’), Soares, Gaído e Batista; Duarte (Flecha aos 26’), Castro (Artur aos 75’) e Joãozinho; Pechelim, Edú e Vítor Silva.
Treinador: António Correia.
Disciplina: cartão amarelo a Joãozinho, Tiago Duarte e Edú.
Sp. Espinho: Bruno Silva; Sanguedo, Rui Silva (Pipa aos 67’), Fábio Gonçalves e Bruno Gomes; Ministro; Van Zeller, Carlos Manuel (André aos 76’) e Rui Lopes; Rui João e Lima (Carlitos aos 60’).
Treinador: António Cerqueira.
Disciplina: cartão amarelo a Rui Silva e André.
Golos: 0-1 Van Zeller (6’), 0-2 Carlos Manuel (22’), 0-3 Lima (41’) 0-4 Rui João (46), 0-5 Carlitos (64’), 1-5 Pechelim (74’), 1-6 Van Zeller (75’), 1-7 Carlitos (82’) e 2-7 Flecha (85’) e 2-8 Rui João (91’).
Os tigres viajaram desde Espinho com clara intenção de vencer esta partida com clareza e a verdade é que, mal o árbitro Leonardo Marques apitou para o início do jogo, o Sp. Espinho se lançou ao ataque. Van Zeller aproveitou uma confusão na área e colocou a sua equipa em vantagem. Concentrados, os tigres não adormeceram e partiram para uma exibição d eluxo, sempre apoios pelos Desnorteados e pelos muitos espinhenses que acompanharam a equipa nesta difícil deslocação.
Num dos muitos lances de contra-ataque, Carlos Manuel isolou-se rematou de pronto, ainda fora da grande área paivense, para o 0-2 num golo, verdadeiramente, de bandeira.
Atá ao final da primeira parte, o Sp. Espinho dominou as operações e o jogo apenas teve um sentido. O 4-0 no marcador a favor dos tigres era extremamente esclarecedor e pouco deixava por resolver na segunda parte.
O Paivense bem tentou dar uma imagem diferente na segunda parte mas apenas conseguiu atenuar a diferença da cadência do marcador. A equipa liderada por António Cerqueira manteve a bitola e presenteou os de Castelo de Paiva com mais quatro golos, naquela que foi a sua maior goleada da época.
O RD Águeda empatou em Oliveira do Bairro e permitiu a aproximação do Sporting Clube Espinho, que segue agora a apenas um ponto. Na próxima jornada, o Sp: Espinho recebe o Carregosense e o RD Águeda joga em casa com o S. Roque.
Paulo Jorge Duarte




