20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Silvalde comemorou o seu 19º Aniversário de Elevação a Vila

A Vila de Silvalde comemorou no fim-de-semana passado o seu 19º Aniversário de Elevação a Vila, onde o ponto alto foi a sessão solene realizada no salão da Junta de Freguesia de Silvalde.

A sessão iniciou com as cordas do violino de Valeria Gomez, aluna da Academia de Música de Espinho. À música seguiu-se a solidariedade, com a entrega da angariação de 714 euros a uma cidadã ucraniana, decorrente das receitas da venda de kits para a Caminhada de Solidariedade e Liberdade inserida nas comemorações do 25 de abril deste ano.

Depois deste momento solidário, seguiu-se as homenagens a individualidades e instituições da Freguesia. Sandra Ferreira, coveira do cemitério da freguesia, recebeu a distinção Empenho e Dedicação. A homenagem de Personalidade Silvaldense foi atribuída a Domingos Pereira de Oliveira, nascido em Silvalde e um dos fundadores do Teatro Popular de Espinho. A distinção de Atleta Revelação foi para o jovem de 15 anos e Silvaldense, Rodrigo Rodrigues que, este ano, obteve diversas conquistas nacionais, adivinhando-se um futuro risonho para o atleta. A distinção de Treinador do Ano na modalidade de Natação foi atribuída a Carlos Silva que, ao serviço do Sporting Clube de Espinho, na época 2021/2022, conseguiu vários pódios com os seus atletas. A distinção Mérito Desportivo e Social foi atribuída à Associação Leões Futebol Clube, fundada em 6 de Agosto de 1976.

Entregues as distinções e feitas as homenagens seguiram-se os discursos do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira, e do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis.

Por fim, cantaram-se os Parabéns e cortou-se o bolo de aniversário.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR