13 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Ténis: Circuito Solverde um Torneio para recordar

É por si uma das provas mais prestigiadas do calendário nacional de veteranos, mas este ano foi também a que mais jogadores marcaram presença. Com 82 inscritos em 4 escalões o Clube de Ténis de Espinho teve de se desdobrar em esforços mas, no final, o cumprimento de horários estipulados foi criteriosamente respeitado.

Joaquim Costa do CTE protagonizou a única vitória da equipa da casa e também a mais duradoura. Foram quase 4 horas de jogo para bater Jorge Felix (CT Estoril). Depois de perder o primeiro set no tie-break (9-7), esmagou o adversário num 6-0 contundente e motivador. Com a moral em alta e a apresentar uma condição física invejável, Joaquim Costa venceu no super tie-break por apertado 12-10. No final os dois jogadores eram o rosto da exaustão ap´so uma final vivida ponto a ponto como se fosse o último.

Com tanta qualidade nos diferentes escalões, era de esperar grande competitividade e a final de 35 anos foi o melhor desses exemplos. Os dois lideres do ranking nacional mediram forças, numa final que teria de ser discutida nos detalhes. Valeu o menor número de erros de Matthieu Garcia para levar a melhor sobre Mauri Brito Gomez por 6-3, 3-6 e 10-2. O atleta número 2 não deixou passar um agradecimento especial a Ana Catarina, a fisioterapeuta oficial dos eventos do Clube de Ténis de Espinho.

Nos outros quadros masculinos, Frederico Fauvelet venceu os +45 numa final diante de Guilherme Caldeira, que havia batido o número 1 em rondas anteriores. Vindo de lesão, Caldeira conseguiu manter um nível muito alto, mas a maior rotatividade de Fauvelet foi-lhe benéfica acabando por vencer por 6-2 e 6-4. Enquanto no quadro de +60 Vítor Pereira (CT P.Brandão) levou vantagem sobre Luís Azevedo que havia batido o espinhense Ernesto Sousa nas meias-finais por desistência. Vítor Pereira venceu por 6-3 e 6-2 mostrando mais tranquilidade e frieza nos momentos decisivos e reforçando assim a sua liderança no ranking nacional.

Nos quadros femininos, Isaura Faria continua a mostrar a sua superioridade no escalão +35 reforçando também a sua liderança depois de um torneio imaculado onde não sofreu qualquer set. Na final bateu Célia Sá (n.4) e jogadora mais comum nos quadros +45 por 6-0 e 6-2.

Os restantes quadros femininos foram jogados num regime de “todos contra todos” com Susana Marques (+45), Ann Fernandes (+55) e Carmo Santos (+60) a vencerem os seus respetivos quadros.

O Circuito Solverde ganhou pontos ao longo destes quatro dias de prova, num evento pleno de emoção, jogos de grande nível e uma organização a roçar a perfeição. No jantar oficial da prova, as palavras do presidente da Ass. Aveiro Jorge Portela reforçaram a satisfação pela qualidade organizativa, também muito elogiada pelos atletas: “No nosso distrito temos a possibilidade de ter equipas com grande rigor organizativo e muitas podem aproximar-se ao CTEspinho mas não conheço nenhum clube em Portugal a organizar como este”.

Dentro de duas semanas o Clube de Ténis de Espinho vai voltar a “arregaçar as mangas” na organização do Espinho Ténis Jovem, uma marca de referência no calendário de sub-16 e que conta já com mais de 30 jogadores inscritos, número que segundo o clube deverá duplicar até ao final das inscrições.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR