4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Ténis: Dupla de finalistas

Duarte Ferreira e Manuel Moreira foram os grandes destaques do fim de semana. O primeiro atingiu a final do 138º Torneio AEJ, em S. João da Madeira, nos quadros de sub-14, de singulares e de pares, mas sucumbiu em ambos. Nos singulares chegou à final sem perder qualquer set e ainda conquistou o primeiro parcial por 6-4 acabando por perder os seguintes por 5-7 e 8-10 diante de Santiago Vasco (Oporto Cricket LTC). Em pares, fez dupla com o amigo de Paços de Brandão, António Levi Almeida e só perderam na final por duplo 5-3 diante dos portuenses Afonso Coutinho e Santiago Vasco.

Manuel Moreira fez parte da comitiva de 4 “golfinhos” que se deslocaram a Guimarães para jogarem o Guimarães Cup I e, também ele, atingiu a final de singulares sub-16, embora tenha sido menos feliz perdendo por 6-1 e 6-0, contra Gustavo Oliveira ( GC Santo Tirso). As irmãs França também jogaram em Guimarães e ambas caíram nas meias-finais. No quadro sub-12 Carolina perdeu por 6-1 e 6-0 depois de ter ultrapassado duas rondas e Mariana, nos sub-16, também atingiu as meias-finais perdendo por duplo 6-3 diante da número 10 nacional Madalena Santos. De ralçar que Mariana França e Manuel Moreira jogaram em quadros acima daqueles que são os seus. Manuel Ribeiro (sub-12) teve menos sorte perdendo na segunda ronda (duplo 6-0) contra o que viria a ser campeão, Gonçalo Pereira (ETMaia) e número 10 nacional.

Equipa sénior acorda do sonho

A equipa sénior masculina do Clube de Ténis de Espinho ficou arredada da luta de acesso ao nacional depois da derrota (5-0) diante do CTAzemeis. Meia dúzia de anos sem equipa e quase todos os jogadores sem competirem oficialmente desde então, o CTE entrou com espírito de ambição e desportivismo para o Campeonato Regional Sénior 2022. Colocado num grupo difícil, com dois “tubarões”, Ovar e Azeméis, aos espinhenses restava sonhar por uma escorregadela de um deles. Mas acabaram por perder contra os dois principais adversários que se apuraram para as meias-finais da competição.

Ao CTE resta agora cumprir calendário, realizando o jogo contra CIRES, adiado da 2ª jornada devido ao surto de covid-19 que assulou praticamente todo o plantel espinhense, no primeiro fim de semana.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR