Um regresso às aulas em Espinho com muitas saudades

As escolas reabriram na segunda-feira, dia 10 de janeiro, como estava inicialmente previsto, depois de uma semana suplementar em que estiveram fechadas após as férias do Natal. As saudades eram muitas e o início deste segundo período correu dentro da normalidade esperada. 

A vereadora da educação da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz quis marcar presença em algumas das escolas, para presenciar in loco este primeiro dia de aulas. 

A grande novidade para os alunos que regressam às escolas, estes deixam de estar obrigados a isolamento quando houver um caso positivo na mesma turma. A medida é naturalmente bem aceite pela maioria dos pais e encarregados de educação.  

Terminado o primeiro dia de aulas, era notório a alegria das crianças em contar as novidades aos pais que os esperavam à porta da escola. 

Conforme o novo calendário os alunos terão apenas um dia de descanso no Carnaval, 1 de março, ao invés dos três dias inicialmente previstos. 

O 2.º período termina a 8 de abril, três dias mais tarde do que originalmente definido, e as férias da Páscoa serão entre 11 e 18 de abril de 2022. 

A terceira pausa letiva terá início entre 8 de junho de 2022 e 1 de julho de 2022, consoante o ano de escolaridade.