 
                                                    Seniores
Leixões S.C. 0 x 3 A.A. Espinho
A equipa de séniores da A.A.Espinho garantiu este sábado a permanência na 1ª divisão de voleibol ao vencer a equipa do Leixões S.C. por 3-0. Com este resultado, a AAE nem precisa de vencer o último jogo, uma vez que o Esmoriz G.C. foi a Vila do Conde derrotar a equipa do G.C. Vilacondense por 3-1. Feitas as contas, das quatro equipas que estão a disputar a permanência na primeira divisão, apenas a equipa da A.A.E. assegurou um lugar nos três primeiros desta fase, remetendo para as restantes equipas a decisão da despromoção na última jornada desta fase.
Em relação ao jogo, sentia-se o nervosismo no ar pois o jogo era bastante importante para ambas as equipas. O 1º set foi bastante equilibrado com as equipas a manterem a igualdade pontual durante quase todo o tempo. No entanto, nos momentos decisivos a equipa da A.A.E. demonstrou maior clarividência e acabou por vencer o set por 25-23.
No 2º set, a equipa da A.A.E. começou a impor o seu jogo de forma mais vincada. Com um serviço agressivo e taticamente eficaz, a equipa foi criando dificuldades na receção adversária, forçando-os a cometer erros no ataque. Com uma boa organização defensiva e uma distribuição consistente, os academistas revelaram-se bastante eficazes nas ações ofensivas ditando dessa forma a derrota da equipa adversária por 25-17.
O 3º set foi praticamente idêntico ao anterior, com a equipa do Leixões S.C. algo desorientada, sem argumentos para contrariar o jogo dos Academistas que venceram o derradeiro set por uns expressivos 25-16.
Mais uma vez a equipa da A.A.E. demonstrou que tem valor para fazer mais e melhor. Parabéns a todos por terem atingido os objetivos para esta época, ou seja, a permanência na 1ª divisão do voleibol nacional.
No próximo jogo os atletas da A.A.E. vão deslocar-se a Esmoriz para defrontar o Esmoriz G.C. O jogo irá decorrer no dia 6 de Abril pelas 17 horas.
Juniores
AAE 3 x 1 CAM
 No 1º Set a equipa entrou um pouco apreensiva face à responsabilidade que este jogo nos trazia, pois eram muito importantes os três pontos para cumprirmos com os nossos objetivos – a presença na fase final de juniores. Foi um jogo muito intenso por parte das duas equipas com incerteza no resultado final, que acabou por ser favorável ao CAM.
No 1º Set a equipa entrou um pouco apreensiva face à responsabilidade que este jogo nos trazia, pois eram muito importantes os três pontos para cumprirmos com os nossos objetivos – a presença na fase final de juniores. Foi um jogo muito intenso por parte das duas equipas com incerteza no resultado final, que acabou por ser favorável ao CAM.
Nos restantes sets, a equipa esteve bem, muito concentrada, apesar de não ter sido fácil vencer a equipa do CAM, assim como conseguirmos manter a concentração durante os três sets o que nos levaria à perca de um ponto para nós muito importante. Nada está conquistado, mas demos um passo muito importante nos objetivos traçados, acabando por fazer um grande jogo.
Juvenis
C.A.M. 3 x 2 A.A.E.
No 1º set entrámos bem no jogo e vencemos facilmente. No segundo set dominámos até aos 12-9, altura em que a equipa subestimou o adversário e começaram a surgir alguns erros de arbitragem. Sempre que a equipa de arbitragem é de Espinho, são cometidos muitos erros a nosso desfavor, talvez para afastar a ideia de arbitragem “caseira”.
O C.A.M. dominou completamente a Académica no 3ºset e no 4º set, mais concentrados, entrámos bem no jogo e chegámos à vitória por 25-20.
No 5º e último set a equipa acusou a responsabilidade e permitiu que o C.A.M. dominasse, levando à derrota por 3-2.
No próximo jogo vamos receber o CAIC – Cernache, jogo a disputar no dia 17 de Abril pelas 17 horas.
Iniciados
S.C.E. 0 x 3 A.A.E.
Tal como se previa foi um jogo fácil conforme se pode constatar pelo marcador, onde o Treinador Jorge Martins teve a oportunidade de fazer rodar a equipa, e dar tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados.
Jogadores esses que mostraram ao seu treinador que pode contar com eles para o que der e vier pois, ainda faltam alguns jogos até á Final 8.
Assistimos a bons momentos de voleibol, jogadas com principio meio e fim.
Parabéns a toda a equipa.
Infantis
A.A.E. 3 x 0 C.A.M.
INFANTIS ACADEMISTAS REFORÇAM INVENCIBIUDADE E LIDERANÇA NO CAMPEONATO NACIONAL
Os infantis da AAE receberam este domingo à tarde a equipa do CAM e venceram o encontro pela margem máxima de 3×0 em apenas 1 hora de jogo.
Este jogo era mais uma vez aguardado por todos com ansiedade dado o valor das duas equipas, mas os Mochos não deram qualquer hipótese ao adversário. Com um forte serviço e bastante seguros na recepção, os Academistas não tiveram dificuldades em construir uma vitória segura e com momentos que nos dois primeiros sets estiveram próximos da perfeição em termos de construção de jogo. Assim os dois primeiros sets fecharam com idênticos parciais de 25×15 e 25×15.
No terceiro set a equipa entrou relaxada e facilmente se viu a perder por 2×9, mas após um desconto de tempo pedido pelo prof. António Natário que corrigiu alguns aspectos que fariam a diferença os Mochos deram a volta ao marcador e fecharam o set com um parcial de 25×19.
Com este resultado os Academistas confirmaram o seu favoritismo e reforçaram o seu primeiro lugar neste campeonato nacional continuando invictos.
De realçar a homogeneidade do grupo, constituído por 16 atletas, que permite ao Prof. António Natário tomar as mais variadas opções com vista a dar jogo a todos os atletas sem grande alteração da intensidade, dos processos e da qualidade de jogo
O próximo encontro será no próximo sábado pelas 17h em Lamego frente a equipa do Latino Coelho.
AAE
