13ª Jornada do Nacional da 2ª divisão levou a Académica a deslocar-se até ao Pavilhão do Ginásio Clube de Santo Tirso, actual 5º classificado.
Esta equipa foi das poucas que havia conseguido vencer um set à Académica na primeira volta do campeonato, pelo que a equipa preparou-se para entrar muito concentrada de forma a evitar surpresas. Assim foi e uma entrada muito forte da Académica não deu hipóteses aos locais e venceu o primeiro set por 17-25.
No segundo set, a partida iniciou-se equilibrada até aos 12-13 quando a partida foi interrompida alguns minutos por dúvidas da arbitragem sobre a formação de ambas as equipas. Após o reatamento da partida, os locais realizaram 3 pontos consecutivos levando-os para a liderança. Pausa técnica pedida pelo treinador Alexandre Afonso e substituição de Filipe Pinto e Bruno Gonçalves pelos ainda juniores Filipe Leite e Guilherme Maia. Boa entrada destes dois elementos que ajudaram a recuperar a desvantagem e colocar de novo a Académica na frente do marcador. A equipa fechou o set por 22-25.
No terceiro set, a Académica voltou a entrar fortíssima e distanciou-se rapidamente no marcador, tirando qualquer dúvida sobre o vencedor do set e da partida. Set fechado por 16-25 e vitória por 3-0.
Bom jogo da Académica, seguro e confiante. Este resultado permite a equipa manter o primeiro lugar da classificação com 12 vitórias e uma derrota.