11.4 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Maio 17, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

AJM Voleibol: Minis B vencem Torneio de Ano Novo

Mais um fim de semana (13 e 14 de Fevereiro) repleto de vitórias para a AJM e em alguns escalões conquistamos vitórias importantíssimas tendo em vista a possível obtenção de títulos regionais que ainda estão em disputa.

As Juvenis femininos foram a primeira equipa a entrar em competição, deslocaram-se até Oliveira do Bairro para defrontar o Frei Gil, num jogo de grau de dificuldade elevado, visto que ambas as equipas acalentavam esperanças na conquista do título em disputa. As raparigas da AJM, sabendo de antemão que tínham de conquistar os 3 pontos em disputa, tendo em vista a perseguição ao título. Assistiu-se a um bom jogo, em que as raparigas entraram um pouco nervosas em jogo acumulando alguns erros que não são normais, vencendo o 1º set às vantagens. A partir daí, as atletas reencontraram o seu “ritmo de jogo”, dominando completamente o seu opositor, acabando por vencer o jogo de forma categórica e merecida por 0-3 (25-27; 14-25 e 17-25), continuando na luta pela defesa do título regional conquistado na última época, precisando de fazer 2 pontos no último jogo contra a AAS Mamede.

Mais tarde, foi a vez das Iniciadas femininos receberem no pavilhão da AJM a equipa do Juventude Pacense. As meninas, depois do mau resultado averbado na jornada anterior, entraram no 1º set muito irregulares, acumulando muitos erros individuais, vencendo apesar de tudo com alguma vantagem. Nos dois sets seguintes, mais concentradas, já deram uma imagem mais consentânea do seu valor e dominaram completamente a equipa adversária, vencendo de forma clara, conforme atestam os parciais, por 3-0 (25-20; 25-9 e 25-8).

Por fim, a equipa de seniores masculinos jogava a 1ª jornada do campeonato nacional da III Divisão e depois da conquista do título regional, recebia em casa a equipa do Leixões B, um adversário complicado, que aspira à subida de divisão e que vinha “reforçada” com alguns atletas da sua equipa A. Assistimos a um excelente jogo, bem disputado e em que mais uma vez, os rapazes exibiram-se a um excelente nível, vencendo o seu adversário de forma categórica, por 3-0 (25-20; 29-27 e 25-17), mantendo a sua invencibilidade esta época.

No Domingo, a primeira equipa a entrar em ação foram as Minis B, que deslocaram-se ao pavilhão da Madalena para disputar a 2ª volta do Torneio Ano Novo, e a equipa A com uma prestação excelente, venceu todos os jogos em disputa e consequentemente o Torneio, levando de vencida na final a equipa de CCR Maceda. A equipa B, visto encontrar-se desfalcada de algumas atletas, terminou a prova em 11º lugar.

Na parte da tarde, foi a vez das seniores femininas entrarem em ação e deslocaram-se até Amares para defrontarem a equipa local, na 1ª jornada do campeonato nacional. As atletas, também depois de vencerem o título regional, entraram um pouco relaxadas e demonstraram alguma irregularidade competitiva e exibicional, mas apesar de tudo, perante uma boa equipa, acabaram por vencer justamente por 2-3 (20-25; 25-23; 17-25; 27-25 e 13-15), mantendo também a sua invencibilidade na época.

Por fim, as Cadetes femininos deslocarem-se até Braga para defrontar a equipa local, tendo em vista o apuramento para o campeonato nacional. Um jogo que se perspetivava equilibrado pelo valor de ambas as equipas, o mesmo não aconteceu, devido à vergonhosa arbitragem realizada pela árbitra destacada para dirigir o jogo. Mudando constantemente de decisão em função do protesto do treinador da equipa local e deixando-se controlar constantemente pelo mesmo durante todo o jogo, em diversas situações, decidindo a favor da equipa da casa sempre que o seu treinador protestava, o que enervou e destabilizou completamente as nossas atletas. Perante tal situação, não foi de estranhar o desfecho do jogo, a favor da equipa local por 3-0 (25-14; 25-18 e 25-23).

NI

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Surf & Rescue: Treino intensivo para garantir a segurança nas praias de Espinho

0
O Município de Espinho, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, promoveu pelo segundo ano consecutivo mais uma edição do Surf & Rescue, envolvendo...

Municípo realiza ação de sensibilização sobre assédio moral no trabalho

0
No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Concelho de Espinho, a Câmara Municipal promoveu no dia 2 de maio,...

Espinho mantém as 6 bandeiras azuis

0
Foi com grande satisfação que o Município acolheu a notícia de que Espinho mantém as 6 Bandeiras Azuis na sua costa para a época...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR